De olho no público gamer, Heineken anuncia streamer Gaules como novo parceiro

A Heineken dá mais um passo em direção ao universo dos games e do eSports. Com exclusividade à EXAME, a cervejaria anuncia o streamer Gaules como parceiro oficial.

Segundo a Heineken, o vínculo foi pensado para que a marca torne-se a cerveja oficial da Tribo – como é conhecida a comunidade de fãs e apoiadores do streamer. Ainda de acordo com a cervejaria, a parceria com o Gaules é para ajudar a divulgar a Heineken 0.0, a linha de cervejas sem álcool da marca.

O contrato prevê a exposição da marca Heineken e da linha de cervejas sem álcool da empresa em transmissões exclusivas do streamer, assim como inserções nas redes sociais Instagram e Twitter do Gaules e da Tribo, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em conjunto e anunciados em breve. A empresa não deu mais detalhes sobre o conteúdo que a parceria deve gerar.

Quem é Gaules?

Com mais de três milhões de seguidores em seu canal da Twitch, Alexandre Borba, conhecido como Gaules, é um dos grandes nomes do cenário de streaming nacional e internacional. O streamer é conhecido por transmitir partidas do jogo Counter Strike e é um ex-jogador profissional da modalidade.

Recentemente bateu o recorde global de audiência na plataforma, passando a ser agora o detentor da maior transmissão ao vivo da Twitch, com 710 mil espectadores simultâneos na plataforma. O recorde aconteceu durante o último grande campeonato mundial de Counter Strike, em um jogo de um dos times brasileiros participantes do campeonato.

Embora suas lives sejam, majoritariamente, sobre o jogo Counter Strike e seu universo competitivo, Gaules foca sua transmissão no cenário do eSports como um todo, mostrando que há uma oportunidade de conexão e entretenimento até mesmo para pessoas que não estão habituadas a esse meio.

Para Gaules, a parceria com a Heineken agrega uma visibilidade a já realidade que é o investimento de marcas não-endêmicas no mundo dos games. A Heineken segue o exemplo de outras empresas que já estão apostando suas fichas no cenário competitivo de games do Brasil, como o projeto GGWP, da concorrente Ambev em parceria com Nubank e iFood.

“Estou feliz em ver mais uma marca gigante entrando ‘de cabeça’ no cenário. Quem ganha é a comunidade com maiores investimentos, benefícios, e como consequência, um crescimento acelerado de todos do ecossistema”, diz o streamer.

Com a visibilidade das suas lives, Gaules é um nome cobiçado por grandes nomes da tecnologia e do universo dos esportes e dos games. Recentemente, o streamer foi anunciado como head de gaming da Kabum!, um dos maiores e-commerce de tecnologia do país e também passou a integrar o time de parceiros da Red Bull no Brasil.

A cerveja dos gamers?

Trazer o Gaules para dentro da Heineken parece ser mais uma das apostas da cervejaria para ganhar tração entre o público gamer no Brasil

Recentemente a Heineken anunciou o patrocínio a uma das ligas de eSports mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL). Além disso, nesse ano a marca também irá patrocinar os torneios de iRacing ,com dois campeonatos: o Fórmula Heineken 0.0, desenvolvido pela F1BC, e Heineken 0.0 Masters of Track, resultado da parceria com a IRB E-sports.

”A Heineken 0.0 chegou ao Brasil em 2019 e estamos dando grandes passos para sermos pioneiros e liderar a primeira plataforma de games da Heineken no mundo por meio de parcerias com o Gaules, Tribo, CBLOL e competições de iRacing”, diz Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.

Para o executivo, a estratégia da Heineken com o mundo dos games e dos eSports é justamente fortalecer a marca como uma parceria oficial nesse universo. Ainda segundo a cervejaria, a inserção da cerveja sem álcool como um dos produtos em destaque das parcerias permite que esses jogadores conheçam o novo produto e possam beber sem sofrer os efeitos do álcool, o que pode acabar atrapalhando a performance nos jogos.

“Selar estes vínculos permite que a marca integre um novo ecossistema, gerando entretenimento e experiências relevantes para os players que acompanham e participam das competições. Além de apresentar os atributos de qualidade da Heineken de um modo inovador a este público que aprecia o sabor de uma boa cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em um contexto que exige performance”, finaliza Eduardo.

Fonte: https://exame.com