Quem Somos

Fundado em 1948, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV) representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil – setor que contribui com, aproximadamente, R$ 25 bilhões em geração de impostos por ano (2% do PIB nacional) e que emprega 2 milhões de pessoas, entre colaboradores diretos, indiretos e induzidos.

A entidade tem como objetivos principais estudar, defender e coordenar os assuntos comuns à categoria e adotar medidas em defesa de suas associadas perante os poderes públicos (Federal, Estaduais e Municipais), organizações privadas em geral e a sociedade civil. Sobretudo, atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contemplem a evolução e o desenvolvimento da indústria nacional da cerveja e suas respectivas cadeias produtivas.

mapa-quem-somos2