Cervejaria Louvada é a nova associada do Sindicerv

Inaugurada em 2015, Louvada é a primeira cervejaria artesanal de Cuiabá (MT) e possui unidades fabris em três estados

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) anuncia, nesta quinta-feira (29), a cervejaria Louvada como a mais nova associada da entidade. Inaugurada em 2015, a Louvada é a primeira cervejaria artesanal de Cuiabá (MT) e, atualmente, possui fábricas em três estados, com uma produção de 400 mil litros de cerveja por mês.

“É com alegria que anunciamos a Louvada como a nova associada do Sindicerv, uma cervejaria que tem alta representatividade, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte. Essa parceria fortalece cada vez mais a agenda do Sindicerv na defesa da cadeia produtiva da cerveja em todos os cantos do país”, comemorou o presidente executivo do Sindicerv, Márcio Maciel.

A Louvada está presente em sete estados, com 1,6 mil pontos de venda e 11 franqueados. A principal fábrica fica em Cuiabá (MT). Em 2019, a cervejaria abriu a segunda unidade fabril em Porto Velho (RO) e, no ano passado, inaugurou a terceira planta em Indaiatuba (SP). A Louvada utiliza energia solar em sua produção e investe em ações de sustentabilidade.

No portfólio, são mais de 20 estilos de cervejas. Entre elas, a “Hop Lager”, eleita melhor cerveja hop lager do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023, e a “Low”, uma cerveja com 3,7% de teor alcoólico, criada para atender ao paladar dos consumidores que buscam cervejas mais leves e de baixa caloria.

“Ao nos associarmos ao Sindicerv, reforçamos nosso compromisso não apenas com o setor, mas também ampliamos significativamente nossas oportunidades de colaboração e networking, estendendo nossa influência não apenas aos membros do sindicato, mas a todo o mercado cervejeiro. Em suma, essa parceria é essencial para consolidar e fortalecer nossa presença na indústria”, disse Gregório Ballarotti, sócio fundador e CEO da Louvada.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo e as cervejarias associadas do Sindicerv respondem por mais de 80% da produção. O setor cervejeiro é responsável por 2% do PIB do país e gera mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos em todos os estados.