Ambev abre 300 vagas para estágio e trainee em todo o país; veja como participar

Cervejaria Ambev

A Ambev anunciou nesta terça-feira (23) a abertura de 300 vagas de estágio e trainee em seus programas de recrutamento. O período de inscrição vai até 12 de abril, e o processo seletivo ocorrerá de forma 100% remota.

As oportunidades são em todo o Brasil, para estagiários e profissionais recém-formados das áreas de Negócios, Tecnologia e Produção — que engloba a gestão das cervejarias em diversas áreas, como logística, financeiro e Gente e Gestão, por exemplo. Para se inscrever, basta acessar o  www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco  e selecionar o programa que se encaixa em cada perfil.

O período de inscrição será o mesmo para os três processos seletivos deste semestre: estágio regular, estágio Representa — voltado para jovens negras e negros — e trainee.

Para as vagas de trainee, podem se candidatar jovens de qualquer curso de graduação formados de dezembro de 2018 a julho de 2021. Já para o programa Representa e o estágio regular podem se candidatar universitários com formação prevista entre dezembro de 2021 até agosto de 2023.

Fonte: https://economia.ig.com.br/2021-03-23/ambev-abre-300-vagas-para-estagio-e-trainee-em-todo-o-pais–veja-como-participar.html

Empresas atuam para suprir demanda

Diante do risco de que a falta de oxigênio hospitalar comece a se tornar um problema ainda sério pelo país, empresas privadas estão se mobilizando para suprir a demanda num momento em que internações e mortes por covid-19 disparam.

A cervejaria Ambev está transformando uma parte de sua fábrica da cerveja Colorado, em Ribeirão Preto (SP), para produzir e envasar oxigênio hospitalar suficiente para suprir a necessidade diária de até 166 pessoas. A iniciativa foi anunciada ontem pelo governo do Estado de São Paulo.

A Copagaz, especializada no engarrafamento e comercialização de botijões de gás, utilizará a sua frota de distribuição dos cilindros de oxigênio.

O vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM) disse que a ajuda garante o abastecimento aos leitos de UTIs no Estado.

A Ambev disse que não vai se limitar a São Paulo e que a produção será destinada a unidades do sistema de saúde brasileiro que estejam com situação crítica de estoque de oxigênio.

A companhia informou que os equipamentos estão em processo de aquisição e a expectativa é que a produção comece em cerca de dez dias.

A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10 metros cúbicos por dia e será operada pelos funcionários da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. O valor investido na aquisição dos equipamentos para produção de oxigênio para a saúde não foi divulgado.

Em Santa Catarina, a fundição Tupy também se prontificou a ajudar no fornecimento de oxigênio para hospitais.

A empresa consome 60 mil metros cúbicos de oxigênio por dia em sua fábrica de Joinville (SC) para produzir peças de ferro para a produção de automóveis e máquinas agrícolas.

O CEO Fernando de Rizzo disse que a produção está indo bem, pois as exportações estão crescendo, em especial para os EUA.

“Mas, se necessário, eu desligo o fornecimento para a Tupy e redireciono o oxigênio para o município”, afirmou o executivo ontem ao Valor. Rizzo, que comanda uma companhia que faturou R$ 4,2 bilhões no ano passado e que emprega 14 mil funcionários, disse que “o momento é delicado” e é preciso ajudar o setor público.

Fonte: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/03/23/empresas-atuam-para-suprir-demanda.ghtml