Patrocínio de eventos aproxima marcas de consumidores

Patrocínio de eventos esportivos e musicais ao longo do ano inteiro aproxima as marcas dos consumidores

Bebida favorita dos cariocas, a cerveja está ganhando cores diferentes na mente do consumidor. A mais nova queridinha tem lata verde metalizada. Isso porque a Heineken assumiu neste ano a liderança no ranking das mais lembradas do setor pela primeira vez. Patrocinadora do Rock in Rio, a marca holandesa trouxe no início deste mês para a Enseada de Botafogo, na Zona Sul da cidade, o “F1 Experience”, criado pela equipe do Brasil.

— Recentemente lançamos uma nova identidade visual. Fomos o primeiro país a comercializar o produto. Agora, temos uma lata ainda mais chamativa. Fazer parte do ranking é muito importante, pois mostra que, apesar de termos um preço mais alto, o carioca enxerga a qualidade de nosso produto — destaca Vanessa Brandão, diretora da Marca Heineken.

Em segundo lugar está a Antarctica, da Ambev. A marca, que é líder de vendas no Rio, investe em ações sociais, como a Academia da Boa, em alusão ao seu mote publicitário. O objetivo, diz Bruna Buás, diretora de Marketing da Antarctica, é oferecer cursos gratuitos de capacitação e reciclagem de garçons:

— Ampliamos a capacidade de atendimento do projeto, juntando-nos ao Facebook para criar um programa de relacionamento inédito. Ele é exclusivo para garçons do Rio e capaz de levar a metodologia desenvolvida em parceria com o Senac para milhares de pessoas da maneira mais simples, via Messenger. A iniciativa deve formar 500 pessoas para o mercado de trabalho este ano.

A Brahma, também da Ambev, ficou em terceiro. Neste ano, a marca pegou carona na Copa do Mundo e investiu pesado em eventos. Um dos destaques foi a Arena Nº 1, espaço montado na Praça Mauá para que os cariocas assistissem aos jogos do Brasil. Além disso, a empresa ajudou a viabilizar a festa da torcida no Alzirão, espaço de celebração dos cariocas na Tijuca, Zona Norte do Rio, durante a Copa.

— O Rio é um dos nossos principais mercados. Apoiamos os principais eventos sertanejos da cidade. Temos parceria com clubes de futebol, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, para auxiliar na melhoria de suas estruturas — diz Pedro Adamy, diretor de Marketing da Brahma.

Fonte: oglobo.globo.com