Nova fábrica da Heineken em Minas Gerais será 100% abastecida por energia renovável

O Grupo Heineken anunciou nesta quarta-feira (27/04) a construção de uma nova cervejaria no Brasil. A fábrica será instalada em Passos (MG) e, conforme a empresa, será a unidade produtiva mais sustentável da empresa, com a operação totalmente abastecida por energia renovável.

A companhia afirma que a cervejaria será uma referência em práticas socioambientais, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021. Com previsão de inauguração até 2025, a nova operação empregará 350 pessoas e produzirá as marcas puro malte, como Heineken e Amstel.

A Heineken assinala que entregar mais eficiência hídrica também é uma premissa da unidade, o que será feito por meio de tecnologias que colaboram com a redução do consumo de água, e da construção do seu sistema de abastecimento, que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br