Pesquisar
Close this search box.
Friends toasting with beer.

Cervejas

Sem bar, praia e futebol, cervejarias criam novos caminhos para ajudar parceiros e levar produtos aos consumidores

RIO – A criatividade foi chave para que as marcas de cerveja ajudassem parceiros e colaboradores a enfrentar os desafios de 2020. Também foi fundamental para garantir a conexão com consumidores, nos meses de bares fechados, Maracanã sem torcida e praias vazias.

— Praticamente tudo que estava programado antecipadamente para este ano teve que ser cancelado ou adaptado — lembra Vanessa Brandão, diretora de Marketing de Marcas Premium do Grupo Heineken no Brasil, a cerveja mais admirada pelos cariocas.

Ações como o “Brinde do bem” garantiram R$ 16 milhões em doações para mais de 7.500 bares. A pandemia não impediu o lançamento de novos produtos, como a Heineken 0.0, sem álcool.

— Estamos propondo novas ocasiões de consumo, como um almoço de trabalho ou após um treino na academia — afirma Vanessa.

A Brahma, segunda no ranking, também colocou produto novo no mercado — a Brahma Duplo Malte — e adaptou suas ações.

— Encontramos formas de conectar tudo aquilo que faz parte do universo Brahma com os brasileiros: a cerveja, o sertanejo e o futebol — diz Cínthia Klumpp, gerente de Marketing da marca, que teve sua primeira cervejaria construída em 1888 no Catumbi, próximo de um cartão-postal do Rio, a Marquês de Sapucaí.

Uma dessas iniciativas foi o projeto Rodada Brahma, que leva semanalmente notícias aos torcedores do Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

A Antarctica, que ficou em terceiro lugar na pesquisa deste ano, também desenvolveu ações durante a pandemia. Os pinguins da marca ficaram distanciados para mostrar que até ícones precisam estar atentos e fazer a sua parte, lembra Leandro Thot, gerente de Marketing da Antarctica:

— Outra iniciativa foi a parceria com o Biscoito Globo. Tivemos a ideia de disponibilizar um combo da cerveja com o biscoito no aplicativo Zé Delivery. O lucro era 100% revertido para complemento de renda dos ambulantes.

Fonte: oglobo.globo.com

Comente

plugins premium WordPress