Ambev anuncia investimento em transportadora para modernizar distribuição em cidades

Cervejaria passa por transformação na logística em busca de estrutura compacta

A Ambev, dona de marcas como Brahma e Budweiser, anuncia nesta semana que vai fazer um investimento em uma transportadora com a qual tem parceria há mais de 20 anos, a Transportes Imediato.

O objetivo do acordo, cujo valor não foi revelado, é expandir os chamados UDCs, centros de distribuição urbana, na sigla em inglês, que são estruturas compactas em grandes cidades para atender raios de até 6 quilômetros com modais menores, ou seja, além dos caminhões, outros veículos, como motos e vans, ganham protagonismo na entrega.

A mudança faz parte de um projeto de transformação logística que a cervejaria vem promovendo e que ganhou tração nos últimos meses. O anúncio acontece uma semana depois de a Ambev reunir analistas e investidores na sede da empresa, em São Paulo, para falar da nova estratégia de negócio.

A operação com a Imediato ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br