Oportunidade de emprego: saiba como se preparar para vagas da Ambev no Metaverso

As inscrições para os processos seletivos de estágio e para o Representa encerraram ontem. Saiba como se preparar para todas as etapas .

A Ambev abriu seu primeiro processo seletivo que contará com etapas dentro do Metaverso. Serão 300 vagas nas áreas de negócios, supply e tecnologia. tanto para o programa regular quanto para o Representa, que tem vagas exclusivas para estudantes pretos. No Representa, os selecionados receberão bolsa de estudos em inglês, salário extra no primeiro mês de contrato, mentoria, apoio psicológico e orientação financeira e jurídica.

Serão 3 etapas totalmente online, após a inscrição: game “Além dos rótulos” (etapa de teste), jornada dos sonhos (em que os candidatos enviam vídeos de apresentação) e day challenge (etapa final). Na última etapa, os candidatos são direcionados ao Ambev Expo, o ambiente da empresa no Metaverso. Lá, os inscritos construirão seus personagens e poderão encontrar informações sobre a empresa, além de falar com funcionários virtuais e acessar dicas sobre o processo.

Aqui, os detalhes de cada etapa e dicas para cada uma delas.

Além dos rótulos

A etapa substitui os testes de lógica e perfil comumente aplicados. A Ambev investiu na gamificação para que os talentos não sejam avaliados por idade, gênero, curso ou faculdade. Aqui, não será necessário se preocupar com conhecimentos técnicos, já que a Ambev não exigirá nenhuma experiência prévia e nem fará teste de línguas estrangeiras. Para se destacar, é a hora de mostrar curiosidade, apreço por inovação e vontade de aprender. Os games também podem ser uma ótima oportunidade para mostrar o espírito colaborativo nas situações-problema propostas.

Jornada dos sonhos

A etapa de vídeo tem um desafio: o candidato não deve aparecer nele. É a hora de finalmente mostrar quem você é, suas qualidades e principalmente, sua criatividade. Aproveite para destacar suas experiências e aprendizados prévios e compartilhar sobre o que ainda deseja realizar, conforme a proposta.

Day Challenge

Finalmente, os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, o ambiente da gigante de bebidas no Metaverso. Nesse ambiente você poderá encontrar dicas para o processo seletivo, falar com funcionários virtuais e ter acesso a conteúdos informativos importantes para a carreira, como por exemplo, um passo a passo para utilizar o Zoom. Tudo isso estará dividido nos espaços business, supply, tech, challenge e happy hour. Aproveite para explorar todos os “cômodos” possíveis e se preparar para o desafio final. O ambiente do Metaverso terá todos os detalhes dos processos desde o campo até a distribuição.