Palácio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios em Brasília. © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

Posicionamento do Setor Cerveja sobre aprovação da reforma tributária no Senado

Indústria cervejeira espera que reforma tributária traga simplificação e estimule geração de emprego e renda

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) espera que a reforma tributária, aprovada no Senado Federal nesta quarta-feira (8), traga simplificação e diminua a complexidade tributária no Brasil, deixando o sistema mais organizado, menos burocrático e mais eficiente. O Brasil, terceiro maior produtor de cerveja do mundo, merece um sistema tributário que estimule a geração de emprego e renda, reduza as desigualdades e não aumente a carga tributária para o consumidor.

O Sindicerv faz votos para que esses princípios sejam mantidos na deliberação final da Câmara dos Deputados, assim como nas regulamentações posteriores, visto que o setor cervejeiro emprega mais de 2 milhões de brasileiros em todos os estados da federação, com uma produção quase 100% nacional e que representa 2% do PIB do país.