Chef Renata La Porta cria receita exclusiva para a indústria da cerveja

Combinação de carne com cerveja transforma o tradicional picadinho em um novo prato

Presente em importantes celebrações, a cerveja é a bebida mais consumida em todo o mundo na atualidade. E não é à toa que no Brasil é motivo de orgulho e preferência nacional. Afinal de contas, somos o terceiro maior produtor mundial, atrás apenas da China e dos EUA com uma fabricação anual estimada em 13,3 bilhões de litros.

A cerveja também é um ótimo ingrediente na cozinha e pensando nisso, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), convidou a renomada chef de cozinha Renata La Porta para criar uma receita que reúne duas paixões nacionais dos brasileiros: a carne e a cerveja.

Renata La Porta – Foto: SINDICERV

A banqueteira recebeu a entidade em seu espaço na capital federal, Renata La Porta Buffet, e recriou uma versão do clássico picadinho.  A receita do picadinho com cerveja à Sindicerv é um convite de dar água na boca.

“A cerveja é a queridinha dos brasileiros quando o assunto é bebida – além de ser considerada como um ótimo ingrediente para cozinhar pratos incríveis. Os aromas e sabores da cerveja agregam personalidade às receitas”, explica Renata La Porta.

Confira o passo a passo da receita

Baixe aqui a receita em pdf

Sobre Renata La Porta

Além de presidente da Associação de Buffets do Distrito Federal (ABDF), a chef banqueteira nascida no Rio de Janeiro  é formada na Suíça e conta em seu currículo ter servido personalidades como o ex-presidente norte-americano Barack Obama.