Ambulantes são treinados para o Festival da Virada de Salvador

Vendedores ambulantes o evento patrocinado pela Cervejaria Ambev serão capacitados sobre a importância da venda responsável de bebidas alcoólicas

A Cervejaria Ambev, dona da cerveja Bohemia, patrocinadora oficial do Festival da Virada, promove hoje (26) e amanhã (27) um treinamento para todos os vendedores ambulantes que vão trabalhar na Arena Daniela Mercury durante o evento.

O treinamento têm como principal objetivo conscientizar os vendedores ambulantes de bebidas sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e a prevenção de seu consumo indevido. “O objetivo é conscientizar não apenas sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, mas também sobre o consumo em excesso ou associado à direção”, ressalta Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Ambev.

A capacitação acontece até amanhã na Central de Distribuição da Cervejaria Ambev, que foi montada ao lado da Arena Daniela Mercury – após o antigo Aeroclube, na Boca do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão responsável pelo credenciamento dos ambulantes, para receber o treinamento e retirar o material é necessário apresentação de RG e Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago.

A partir do dia 28 a Central de Entrega será transformado em Central de Distribuição, onde a cervejaria dará suporte ao abastecimento de bebidas durante os cinco dias de festa. Durante o evento, os ambulantes poderão comercializar apenas as cervejas Bohemia, Skol, Skol Beats, Budweiser, Brahma Zero, além dos refrigerantes Guaraná Antarctica, Sukita, Soda, Pepsi, energético Fusion, H2O e água.

A conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev há mais de 15 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos de parcerias público-privadas e realiza ações de forma contínua para a educação e orientação quanto ao consumo responsável dos produtos. Com isso, milhares de pessoas já foram capacitadas para, dentre outros focos, atuar em eventos onde as marcas da companhia estavam presentes, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e as Festas do Peão de Americana e Barretos.

Fonte: trbn.com.br