Ambev oferece curso gratuito do ‘mundo cervejeiro’ a pessoas trans

O tFORMA tem como objetivo ampliar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho; currículo inclui princípios de harmonização de cervejas especiais

Com o objetivo de formar e incluir mais pessoas trans no mercado de trabalho, a Academia da Cerveja — escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev –, vai oferecer 120 vagas de um curso gratuito de iniciação e capacitação de serviço em bares e restaurantes.

A iniciativa, batizada de Programa tFORMA, é feita em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte e com o Instituto Ceres. As aulas acontecem entre os dias 27 de junho e 6 de julho de forma mista — online e presencial, com experiência prática em bares famosos.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos que residam em Goiânia (GO), Maceió (AL), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) ou São Paulo (SP). Para se inscrever, é preciso acessar o site https://www.academiadacerveja.com.

Durante as aulas, os alunos irão aprender sobre estilos, princípios básicos de harmonização e serviço de cervejas especiais, além de contarem com conteúdo exclusivo sobre comunicação, marketing digital, redes sociais e currículo. Serão 14 horas de capacitação e, ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso.

Fonte: https://veja.abril.com.br