Ambev: “Estamos aprendendo a abrir os muros da companhia e criar junto com o ecossistema”

Para Bruno Stefani, diretor global de inovação da empresa, o ambiente de inovação brasileiro amadureceu e se transformou em uma fonte inesgotável de soluções

Fazer uma curadoria das melhores startups para trabalhar em parceria com a Ambev é uma das atribuições de Bruno Stefani. “Esse ecossistema está cada vez mais maduro”, diz o diretor global de Inovação da companhia. “Para a Ambev, é uma fonte praticamente inesgotável de oportunidades e soluções.”

Bruno Stefani, diretor global de inovação da Ambev (Foto: Divulgação)

Na visão do executivo, o processo de inovação aberta “tem que ser bom para a companhia, para o empreendedor e para o ecossistema”. Trata-se de uma troca, onde os dois lados crescem juntos. “Nós trabalhamos em regime de cocriação. Temos muito a aprender, mas os empreendedores também ganham com a nossa experiência e conhecimento. Acredito que isso deixa o ecossistema cada vez mais forte.”

Em entrevista ao NegNews, Stefani fala ainda sobre a digitalização acelerada da empresa nos últimos dois anos, o sucesso dos aplicativos Bees e Zé Delivery e as inovações programadas para 2021.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Podcast/Negnews/noticia/2021/11/ambev-estamos-aprendendo-abrir-os-muros-da-companhia-e-criar-junto-com-o-ecossistema.html