Pesquisar
Close this search box.

Ambev avança em compromisso para trazer mais inclusão e diversidade ao ecossistema

“Ninguém vai conseguir resolver os problemas sozinhos”, com essa provocação Caio Ramos, diretor de Sustentabilidade da Ambev para a América do Sul, iniciou a palestra de abertura do I ESG Fórum Salvador, na noite desta quarta-feira (11), no Porto de Salvador.

O diretor de uma das maiores empresas de bebidas do mundo destacou as principais iniciativas da Ambev e ressaltou que a companhia está cada vez mais aberta a ouvir parceiros, aproveitar boas experiências e iniciativas voltadas para a filosofia ESG.

Durante a apresentação, Caio Ramos ressaltou os cinco grandes compromissos da Ambev na ESG. Entre os pilares estão Água, Agricultura, Mudanças Climáticas, Embalagem Circular, e Ecossistema de Empreendedores.

Para Caio falar em ESG é falar de pessoas e como as pessoas são impactadas pelas iniciativas. Segundo o diretor, “todos os brasileiros merecem um futuro com mais razões para brindar”, por isso a Companhia tem investido fortemente em “ações de inovação, que vão além dos rótulos”, pontuou.

O diretor ressaltou que na Bahia, uma das ações promovidas pela Ambev, vem da Água AMA, que leva água potável para comunidades rurais em cinco municípios baianos: Canudos, Itaquera, Novo Horizonte, Pararinda e Seabra. Caio destacou ainda que a Cervejaria Ambev em Camaçari começou o processo para se tornar carbono neutro até 2025 e Net Zero em 2030. O diretor também informou que Salvador é a primeira cidade do Nordeste com frota de caminhões movidos por energia pura.

Com o olhar voltado para o consumidor e para a relação dele com o meio ambiente, a Ambev está ampliando o portfólio de produtos com embalagens retornáveis, a exemplo da cerveja Corona, que acaba de lançar para o mercado uma long neck retornável. O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber a novidade, que chega em Curitiba em junho deste ano.

Além disso, segundo o diretor, na área de Agro, a companhia tem investido em projetos que impactam a vida de pequenos agricultores através das cervejas regionais nos estados de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará e Goiás. Por fim, o diretor afirmou que a Ambev também possui um programa de aceleração de empreendedores, entre eles os afroempreendedores, e esta também é uma das metas da Companhia para os próximos anos. “Todos esses projetos mostram que na Ambev a gente sonha grande, por um futuro com mais razões para brindar. Ninguém brinda sozinho. Você brinda com pessoas e celebra esses encontros”, concluiu.

O I Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal CORREIO e Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Unipar, Yamana Gold, Bracell, BAMIN, Socializa e Suzano, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Sebrae, apoio de Contermas, Battre, Termoverde, Terra Forte, Hela, Retec, Ciclik, Larco, Grupo LemosPassos, Fundação Norberto Odebrecht e Hiperideal, parceria de Vini Figueira Gastronomia, Fernanda Brinço Produção e Decoração, Uranus2, TD Produções, Vinking e Suporte Eventos.

Fonte: https://aloalobahia.com

Comente