Ambev anuncia 300 vagas de estágio e processo exclusivo para pessoas pretas

Uma das maiores empresas do Brasil, a Ambev, dona de marcas como Brahma e Skol, anunciou hoje a nova edição de seus programas de estágio. As inscrições para o Estágio Regular e para o Representa, processo seletivo destinado somente para pessoas pretas, serão abertas no dia 04 de abril. Estarão disponíveis 300 vagas no total, espalhando-se por três áreas da corporação: Business, Supply e Tecnologia. As inscrições são feitas pelo website da companhia.

A Ambev está buscando pessoas apaixonadas por inovação, que sonham grande, valorizam a diversidade, tenham perfil colaborativo, sejam curiosas e queiram impactar positivamente a sociedade. Com isso em mente, a empresa abriu o processo de seleção para o Brasil inteiro, com procedimentos completamente online e possibilidade de escolher em qual unidade da Ambev trabalhar.

Durante a seleção dos novos estagiários, seja para o Estágio Regular ou Representa, idade, gênero, curso ou faculdade não serão levados em consideração. No entanto, para passar e ser aceito, o candidato deve passar por diversas etapas de games inovadores e interativos, além de uma etapa de vídeo, que, em vez do formato tradicional, não traz limites, podendo ser qualquer tipo de vídeo, desde que o candidato não apareça na gravação.

“O programa de estágio é uma oportunidade para o universitário entregar resultados e estar envolvido em projetos que geram impacto e oferecem muito desenvolvimento. Queremos jovens talentos para prepará-los para assumir diversos desafios antes mesmo de concluírem seus cursos”, comenta Camila Tabet, Diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil.

Para fazer parte da nova turma de estagiários da Ambev, não será necessário o conhecimento de inglês e a escolha não será limitada por faculdade ou cursos – todos os estudantes podem se candidatar, devendo, somente, formar-se no período entre dezembro de 2022 e julho de 2024. Esse é mais um dos movimentos da empresa para aproximar-se dos estudantes e incorporá-los no mundo da Ambev.

Outra ação da companhia, destinada somente aos universitários, foi a abertura de uma sala de inovação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na qual alunos e professores podem conhecer mais sobre desafios reais do mercado, além de incentivar a cultura do desenvolvimento e do empreendedorismo. Envolvido nisso, está o portal de conhecimento em inovação da empresa, o Ambev On, que fornece esse tipo de educação para o público externo também.

Oportunidade para pessoas pretas

O programa Representa é destinado exclusivamente para pessoas que se autodeclaram pretas, não considerando candidaturas de pessoas pardas, por exemplo. Criado para oferecer oportunidades iguais para essa parcela da população que não teve acesso a certas posições por muito tempo, o Representa é uma maneira que a Ambev encontrou de trazer diversidade para as suas marcas, além de impactar a sociedade.

“Estamos em busca de pessoas que estejam alinhadas com nosso propósito de criar experiências incríveis para nossos consumidores a partir de muita inovação e criatividade. Essas vagas são para aqueles que sonham grande por um futuro com mais razões para brindar; que enxergam a diversidade como um fator crucial para uma entrega de excelência; e que acreditam no trabalho em equipe e no crescimento compartilhado”, Camila também afirmou.

Os estagiários, selecionados através do Representa, recebem bolsas de estudos de inglês, algo que os candidatos do Estágio Regular também acessam, além de benefícios específicos como salário extra no primeiro mês de contrato, mentoria, apoio psicológico e orientação financeira e jurídica, somente para eles.

Fonte: https://economia.uol.com.br